O TOUR

1º DIA Chegada a São Tomé. Transfer privado desde o aeroporto para o hotel assistido pela Líder. Check-in no hotel e jantar de grupo num espaço cultural, para apresentação do tour e esclarecimento de dúvidas. 

2º DIA Pequeno-almoço e pick up na guest house. Logo após o pequeno-almoço abandonamos a capital, cuja visita vamos deixar para mais tarde e dirigimo-nos para norte da ilha no distrito de Lembá. Iremos visitar uma roça recentemente recuperada e acompanhar a secagem do cacau.  Esta estrada de cortar a respiração, vai-nos levar  até ao túnel de Santa Catarina. Teremos oportunidade de provar a famosa Santola acompanhada da cerveja local, Rosema. Paramos na praia Lagoa azul, um ponto de mergulho onde é possível fazer snorkeling e visitar o seu farol. Finalizamos o dia  com uma visita á maior roça de São Tomé. Jantar e noite livre.

3º DIA Pequeno-almoço e pick up na guest house. Saímos bem cedo em direção ao parque natural Ôbo, e faremos um trekking pela floresta tropical. (dificuldade OOOOO). Após esta caminhada, é hora do almoço e do merecido descanso num dos lugares mais bonitos desta ilha, com vista para o mar.  Com a bateria renovada seguimos em direção á praia do governador onde passamos o resto da tarde e visitamos o memorial do massacre colonial de Batepá. Jantar e noite livre.

4º DIA Pequeno-almoço e check-out. Rumo ao sul, a zona mais verde da ilha. No nosso percurso faremos várias paragens obrigatórias até á hora do almoço na  Roça São João dos Angolares, do chefe João Carlos Silva. Após uma degustação dos sabores Santomenses  com uma vista de nos tirar o fôlego,  seguimos caminho para o distrito de Caué onde iremos parar para nos refrescar numa cascata. Check-in e jantar no  Ecolodge. 

5º DIA Pequeno-almoço no ecolodge. Partimos de barco em direção à linha do equador no ilhéu das rolas para passar o dia e almoçar o tão delicioso peixe grelhado. Aqui podemos dizer que estamos próximos do paraíso e se tivermos sorte ainda vimos golfinhos. Final de tarde livre para ficar na praia ou opcional. Jantar no ecologde.

6º DIA Pequeno-almoço no ecolodge. Hoje é dia de explorar as mais belas praias de São Tomé, as praias do sul. De águas azuis cristalinas e areia coral de frente para o ilhéu das rolas. Iremos parar para almoçar numa destas praias com retorno ao ecologde no final do dia. Aqui podemos ver a desova das tartarugas marinhas, consoante a época do ano. Jantar na aldeia de Porto Alegre.

7º DIA Pequeno-almoço no ecolodge e check-out. Começamos o dia logo cedo para visitar os macacos no meio dos mangais do rio Malanza. Considerado um ecossistema tropical de transição entre mar e terra, este rio de vegetação única no país, constitui o habitat para várias espécies de animais, uma região primitiva que nunca teve a mão do homem. Antes de chegar ao nosso destino iremos parar para almoçar na vila de Angolares. Check-in no ecoturismo com final de tarde livre para ficar na praia ou opcional. Jantar Livre. 

8º DIA  Pequeno almoço livre. Dia livre onde podemos praticar mergulho ou outros desportos náuticos (não incluído). Jantar e noite livre.

9º DIA  Pequeno almoço livre e check-out. Pick up no ecoturismo desta vez para nos dirigirmos ao centro na ilha. Convém ir de barriga forrada e cheios de energia pois iremos fazer um trekking no parque natural Ôbo, reserva natural considerada um santuário de fauna e flora, rumo à lagoa Amélia. (dificuldade OOOOO). No regresso da nossa caminhada paramos na roça Monte café, o maior produtor de café de São Tomé. Aqui iremos almoçar o famoso prato típico desta região, num restaurante local e beber um saboroso café arábica ou robusta, produzido nesta roça. Para mim, simplesmente o melhor café do mundo. Antes de regressar á Guest House paramos na cascata de São Nicolau para contemplar a natureza. O final de tarde será livre.  Jantar e noite livre. 

10º DIA Último dia. Pequeno almoço e check-out. Iremos  conhecer a cidade de São Tomé, fazer uma visita á herança Portuguesa através de um passeio pela cidade  e visitar o museu nacional. Passamos pelo mercado municipal para comprar os produtos locais e  visitar o artesanato tÍpico desta ilha. Check-out e tranfer para o aeroporto. 

NOTA: Para aqueles que pretendem visitar a ilha do Príncipe recomendo ir após o nosso tour.

O QUE ESTÁ INCLUIDO

- Alojamento durante todo o tour

- Transportes durante o Tour

- Travessia para o ilhéu das rolas

- Visitas ao Parque natural Ôbo mais guias locais.

- Subida ao rio Malanza de barco mais guia local

- Visita á Roça Diogo Vaz mais guia local

- Visita á roça Agostinho Neto mais guia local

- Acompanhamento de líder durante toda a  viagem

- Transferes de aeroporto

- 7 pequenos-almoços , 2 almoços, 3 jantares


O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

- Voos internacionais 

- Visitas não especificadas

- Despesas de caris pessoal

- Bebidas

- Atividades extra

- Seguro de viagem pessoal

- Vacinas

- Taxas

- 2 pequenos-almoços , 7 almoços, 6 jantares   

 (podem variar de 4€ a 18€)

www.viajacomwodu.pt
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!