O TOUR

1º DIA Chegada a São Tomé. Transfer privado desde o aeroporto para o hotel assistido pela Líder. Check-in no hotel e jantar de grupo para apresentação do tour e esclarecimento de dúvidas. 

2º DIA Pequeno almoço e pick up na guest house. Logo após o pequeno-almoço abandonamos a capital, cuja visita vamos deixar para mais tarde da viagem e dirigimo-nos para norte em direção á roça Diogo Vaz onde podemos visitar a secagem do cacau. É gerida pela empresa Kennyson desde 2014 e fica localizada entre o vulcão pico de São Tomé e o Oceano Atlântico. Em Maio de 2017, foi-lhes atribuído o "Certificação "Biológico" para o seu cacau. Passamos pelo padrão dos descobrimentos Anambó, marco histórico da chegada dos portugueses a São Tomé em 1470, até ao túnel de Santa Catarina onde a estrada de cortar a respiração, termina. Já em Neves, paramos para almoçar a conhecida santola acompanhada com uma Rosema (cerveja local) bem fresquinha. seguimos para a praia da lagoa azul, um ponto de mergulho onde é possível fazer snorkeling e visitar o farol da lagoa azul situado no morro do carregado. Finalizámos o dia na Roça Rio Douro, localizada na província de Lobata. Esta roça foi fundada em 1865 e é a maior roça de São Tomé. Jantar e noite livre.

3º DIA Pequeno-almoço livre e pick up na guest house. Saímos bem cedo  em direção ao parque natural Ôbo , para percorrermos os  túneis da conduta de água da central hidroelétrica projetados pelos Portugueses até á cascata Angolar situada numa espécie de gruta. Será com certeza inesquecível! (dificuldade OOOOO). É hora do almoço e do merecido descanso na varanda do aldeamento turístico Mucumbli  do italiano Tiziano Pisoni com vista para a bela praia das furnas. Aqui podemos provar os pratos típicos da região ou comer uma bela pizza no forno a lenha. Com a bateria renovada seguimos em direção á praia do governador onde passamos o resto da tarde e visitamos o memorial do massacre colonial de Batepá em 1953, construído pela câmara distrital de Mé-Zochi. Jantar e noite livre.

4º DIA Pequeno-almoço livre e check-out. Rumo ao sul , a zona mais verde da ilha. No nosso percurso fazemos uma pequena paragem para ver a boca do inferno, um fenómeno natural causado pelas ondas nos penhascos negros e, a roça Água Izé tão particular pela sua arquitetura situada junto á baia de praia Rei. Damos um mergulho na praia Micondó antes da paragem obrigatória para almoçar, a Roça São João dos Angolares, do chefe João Carlos Silva. Após uma degustação dos sabores São-Tomenses e do típico calulu com uma vista de nos tirar o fôlego sobre a baia de Santa Cruz, seguimos caminho para o distrito de Caué onde iremos parar para mergulhar na cascata Mionga e tirar o sal do corpo. Check-in e jantar no  Ecolodge. Este magnifico espaço está inserido no Projecto de Reforço do Ecoturismo na periferia do Parque Natural Obô de São Tomé, implementado pelas ONG ALISEI e MARAPA e com financiamento da RAPAC (Rede das Áreas Protegidas da África Central). É um dos principais locais da desova das tartarugas marinhas. Jantar no ecologde.

5º DIA Pequeno-almoço no ecolodge. Partimos de barco em direção à linha do equador no ilhéu das rolas para passar o dia e almoçar o tão delicioso peixe grelhado temperado com pau pimenta, ossami e erva mosquito acompanhado com fruta pão. Aqui podemos dizer que estamos próximos do paraíso e se tivermos sorte ainda vimos golfinhos. Final de tarde livre para ficar na praia ou opcional. Jantar no ecologde.

6º DIA Pequeno-almoço no ecolodge. Hoje é dia de explorar as mais belas praias de São Tomé, as praias do sul. De águas azuis cristalinas e areia branca de frente para o ilhéu das rolas. Iremos parar para almoçar numa destas praias com retorno ao ecologde no final do dia. Jantar na aldeia de Porto Alegre.

7º DIA Pequeno-almoço no ecolodge e check-out. Antes de subirmos na direção da cidade de São Tomé, iremos parar  para subir o rio Malanza e visitar os seus mangais num barco tradicional junto com o nosso guia. Considerado um ecossistema tropical de transição entre mar e terra, este rio de vegetação única no país, constitui o habitat para várias espécies de animais, nomeadamente os macacos, uma região primitiva que nunca teve a mão do homem. Antes de chegar ao nosso destino iremos parar para o merecido almoço na vila de Angolares. Check-in no ecoturismo com final de tarde livre para ficar na praia ou opcional. Jantar Livre.

8º DIA Pequeno almoço livre. Dia livre onde podemos praticar mergulho ou outros desportos náuticos (não incluído). Jantar e noite livre.

9º DIA  Pequeno almoço livre e check-out. Pick up no ecoturismo desta vez para nos dirigirmos ao centro na ilha. Convém ir de barriga forrada e cheios de energia pois iremos fazer um trekking no parque natural Ôbo, reserva natural considerada um santuário de fauna e flora, rumo à lagoa Amélia. Cratera vulcânica onde um pântano de profundidade desconhecida a mais de 1500 metros de altitude nos irá surpreender. (dificuldade OOOOO). No regresso da nossa caminhada paramos na roça Monte café fundada em 1858 e o maior produtor de café de São Tomé. Aqui iremos almoçar o famoso prato típico desta região lussua num restaurante local e beber um saboroso café arábica ou robusta, produzido nesta roça. Para mim, simplesmente o melhor café do mundo. Antes de regressar á Guest House paramos na cascata de São Nicolau para contemplar a natureza. O final de tarde será livre.  Jantar e noite livre. 

10º DIA último dia. Pequeno almoço livre. Como o nosso voo é ao final do dia temos ainda tempo para conhecer a cidade de São Tomé, fazer uma visita á herança Portuguesa através de uma passeio pela cidade ou ir até ao forte de São Sebastião erguido em 1575 e visitar o museu nacional. Passar pelo mercado municipal e provar as frutas locais, ou comprar alguns produtos de artesanato como o pano Africano, os cestos em bambu ou as tábuas de madeira .Check-out e tranfer para o aeroporto. 

NOTA: Para aqueles que pretendem visitar a ilha do Príncipe recomendo ir após o nosso tour.

O QUE ESTÁ INCLUIDO

- Alojamento durante todo o tour

- Transportes durante o Tour

- Travessia para o ilhéu das rolas

- Visitas ao Parque natural Ôbo mais guias locais.

- Subida ao rio Malanza de barco mais guia local

- Visita á Roça Diogo Vaz

- Acompanhamento de líder durante toda a  viagem

- Transferes de aeroporto

- 4 pequenos-almoços , 2 almoços, 3 jantares


O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

- Voos internacionais 

- Visitas não especificadas

- Despesas de caris pessoal

- Bebidas

- Atividades extra

- Seguro de viagem pessoal

- Vacinas

- Taxas

- 5 pequenos-almoços , 7 almoços, 6 jantares   

 (podem variar de 4€ a 25€)

www.viajacomwodu.pt
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!