PERGUNTAS FREQUENTES

Com quem irei partilhar a minha viagem? Eu estarei presente em toda a viagem e seremos acompanhados com guias locais em algumas das atividades, mas todos os viajantes tem um interesse em comum, as viagens, a aventura e a descoberta de novas emoções e momentos inesquecíveis. Esta viagem é para pessoas de mente aberta, que gostam de estar em contacto com a natureza e sentir novas culturas independentemente da idade. É importante perceber que iremos viajar para um pais com bastantes carências, pode acontecer não teres internet , água quente ou as refeições serem servidas humildemente mas é tudo isso que a torna fascinante e incomparável à nossa realidade. Uma coisa é certa, a hospitalidade São-Tomense faz-nos sentir em casa e de querer voltar. O tempo em São Tomé é quente e húmido e pode haver alturas em que seremos interrompidos pela chuva.

Como se reúne o grupo? A marcação do voo é da responsabilidade de cada um. Podes chegar antes do tour ou partir depois, no entanto iremos solicitar os detalhes da tua reserva e horários de chegada no 1º dia do tour. Como existem poucas companhias aéreas a voar para São Tomé, o mais normal será chegarem todos no mesmo voo, onde estarei á vossa espera com o transfer do aeroporto para o hotel.

Posso inscrever-me sozinho? Claro que sim, a maioria dos nossos viajantes fá-lo sozinho sem pagar qualquer tipo de suplemento.

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez? Podem ser reservados todos os lugares. O número mínimo de viajantes é 6 e máximo é 10. Não é possível guardar lugares.

Como são os alojamentos onde iremos ficar? Tive o cuidado de escolher os lugares onde fiquei hospedada e que mais fazem sentido para mim dentro do espírito da ilha, o seu conceito e estética, a limpeza e localização. Iremos ficar em quartos single ,duplos ou triplos numa guest house com cozinha partilhada, bungalows em cima da praia e casas inseridas no principio da bio construção  .Caso estejas a viajar sozinho vais dividir o quarto com alguém do mesmo sexo, se estiveres em dupla terão o vosso próprio quarto .

E caso pretenda ficar sozinho? Se quiseres ter o teu próprio quarto, é possível mas terás que pagar uma taxa extra de 260€.

Porque é que algumas refeições não estão incluídas? Em algum dos espaços iremos ter cozinha, logo cada um é livre para cozinhar o que mais gosta ou podes aproveitar o tempo livre para estares sozinho e aproveitar o teu tour sem teres todos os minutos programados e fazer as tuas refeições por conta própria. Estarei por perto para te ajudar consoante os teus gostos.

Em relação ao voo? Existem 3 companhias aéreas a viajar de Portugal para São Tomé. A TAP com paragem em Acra onde a tarifa mais económica não inclui mala de porão, A TAAG com escala em Luanda , e a STP AIRWAYS com voos diretos a partir de Lisboa. O voo deve ser comprado só depois de fazeres o pagamento do tour e de confirmares comigo que a tua reserva está finalizada.

E as atividades extras? Essas serão por tua conta .

Seguro de viagem? Todos os viajantes são obrigados a ter um seguro de viagem para os dias do tour. Podem fazer esse seguro em qualquer seguradora e devem enviar-me o comprovativo.

O que preciso levar? Traz repelente ,chinelos e calçado para os trackings (pode ser sapatilhas), umas calças, roupa leve e confortável de preferência fibras naturais.

E necessário visto? Se és Português, São Tomé não requer visto para uma estadia até 15 dias. Caso sejas de outra nacionalidade, consulta a embaixada de São Tomé.

Saúde e Vacinas?  Relativamente à Malária na ilha de São Tomé, o risco é reduzido. De qualquer modo quem se quiser proteger deve falar com um médico ou fazer a consulta do viajante .

Perigos? São Tomé e Príncipe é dos países mais seguros do mundo. As pessoas são no geral muito simpáticas e bondosas. De qualquer forma tenham os cuidados habituais.

Posso ajudar? A melhor maneira de ajudar é visitar São Tomé. É importante que todos os donativos sejam entregues nas instituições locais que os irão gerir de acordo com as necessidades de cada um. Evita dar coisas na rua aos adultos e principalmente ás crianças que não te vão largar, e mais  importante é passar a mensagem certa, ter as crianças na escola em vez de pedir aos turistas. Ficam aqui algumas sugestões de instituições. Missão dimix  , mamacatxina, Santa casa da Misericórdia de São Tomé

Em caso de dúvidas? Se ainda tens dúvidas envia-nos um e-mail: viajacomwodu@gmail.com