SOBRE WÔDU

Olá! Sou a Catarina Sequeira, líder de viagens para o paraíso no Golfo da Guiné, também conhecido como S. Tomé e Príncipe. Sou designer de Moda de formação, mas como a vida dá voltas e voltas em 2017, voltando voltei ao continente que sou apaixonada e em que me sinto em casa, África. 

Em 2014 vivi em Cabo Verde, na Ilha do Sal, e aí percebi a essência de um espírito relaxado, o "no stress" tão distante dos ritmos das grandes cidades que nos colocam mais uns anos no rosto. Já de regresso a Portugal, o sentimento SAUDADE ficou! Essa palavra tão característica que une o país onde nasci e grande parte do continente onde me sinto em casa. 

A saudade por algo que nunca conheci levou-me até á linha do equador, São Tomé e Príncipe. Aqui onde se fala a língua de Camões e onde o tempo parou fui recebida de braços abertos e estimada. A terra do leve-leve que a tornei minha e onde residi, fez de mim wôdu. Considerada a brrrrranca por alguns, vivi como local, conheci os lugares obrigatórios a visitar e aqueles que apenas os "Santolas" conhecem. Fiz amigos para a vida e fui feliz, e quero partilhar convosco esta experiência. 

Se és aventureiro e gostas de viver o desconhecido ,reserva já a próxima aventura e vem comigo!

TESTEMUNHOS

Luisa Sá

Juíza | Ponta Delgada

"Quando a Catarina me disse que ia viver para São Tomé, a minha primeira reacção foi: vou-te visitar!

A Catarina é uma mulher que ama viajar, as pessoas, a natureza, os sabores, os cheiros, as cores, as texturas e dar umas boas gargalhadas.

Nada melhor que partilhar este pedaço de paraíso, atravessado pela linha do equador, com uma pessoa que nos leva e acompanha numa viagem, que numa palavra descrevo, impagável."

Giada Giao

Gestora de projecto | Bruxelas

"Tive a felicidade de descobrir parte da cultura e encantos de São Tomé e Príncipe graças à experiência de vida e conselhos da Catarina.
A Catarina é dotada de uma curiosidade imensa, de um espirito aventureiro e de uma abertura de espirito incrível, características que lhe permitem ter uma grande facilidade para com o próximo favorecendo as interações com a população local e as experiências autênticas. Além disso, a Catarina é extremamente afável, perspicaz, prática e organizada o que lhe permitirá rapidamente elaborar um programa que vai ao encontro das suas preferências , ritmo e budget.
O entusiasmo e a paixão que a Catarina tem por África levaram-na a conhecer muitos dos maravilhosos cantos das ilhas de São Tomé e Príncipe assim como as atividades e experiências mais autênticas. Se me pedissem para resumir numa só frase? Deixe-se levar pela experiência e humor da Catarina e viva as experiências mais autênticas que o paraíso do Leve-leve tem.

António e Nicholas

Arquiteto e Professor | Porto

"Adoramos São Tomé mas o melhor e mais divertido foi mesmo conhecer a ilha com a Catarina, pra além de com ela termos ido a lugares incríveis e improváveis, foi também a experiência humana, a Catarina entendeu bem aquelas que eram as nossas expectativas e facultou-nos o acesso à realidade genuína de São Tomé, sentimo-nos hóspedes e não uns meros turistas, obrigado Catarina"

Carla Barbosa

Profissional de seguros | Porto

"Foi um privilégio ter conhecido S. Tomé com a Catarina. Conhecedora do modo de viver das gentes de África, proporcionou-nos experiências únicas que um turista normalmente não tem. Voltarei com certeza a viajar com a Catarina!"

Arminda Carvalho

Youth Advocate | São Tomé

"Mesmo sendo Santomense, a catarina pôde levar-me conhecer lugares que nem sabia que existia na minha própria terra!

Ela é uma guia excepcional, muito bem organizada e sempre pronta para aventuras.
Tenho muitas saudades dela e toda alegria que ela proporciona ao seu redor e por onde passa. Sorriso contagiante, muito simples e pessoa que se dá com o povo do mais humilde que existe nas roças e nas comunidades.
Obrigada Catarina, São Tomé sente a tua falta, já fazes parte disto!"

Mariana Torradinhas

Designer  | Alcácer do Sal

"Conheci a Catarina em São Tomé em 2018 e posso dizer que foi das boas coisas que me aconteceu. De uma energia incrível e contagiante, a Catarina conseguia sempre convencer-nos a explorar a ilha da forma mais divertida. Um dos momentos mais marcantes foi um banho numa cascata depois de alguns quilómetros a pé e peripécias pelo caminho. Obrigada Catarina por momentos tão bons que deixam saudade!"

Maria Benita

Arquitecta | Porto

"A viagem que fiz a S.Tomé foi inesquecível e isso deve-se à Catarina! Uma guia impecável, conhecedora dos sítios mais bonitos, das praias mais incríveis e restaurantes maravilhosos! Recomendo!"


Catarina Duarte

Assistente dentária | Londres

Tive o grande privilégio de conhecer São Tomé ,um pequeno diamante em bruto no seu verde intacto e cheio de diversidade pela qual me apaixonei ! Para além das suas paisagens foi a emoção que vivi ,a autenticidade das pessoas ,a entrega e simpatia ,os sorrisos e travessuras das crianças . 

Nenhuma viagem é deixada ao acaso mas sem a minha maravilhosa Catarina ,São Tomé não poderia ter sido tão bem aproveitada! A Catarina foi a minha guia de viagem essencial para descobrir as belezas ,os recantos e encantos desta ilha única. Conhecer a Catarina fará parte das minhas memórias e desta incrível experiência .Ela ajudou-me a preencher os meus dias com mais sabor e doçura , repletos de gargalhadas e de boa disposição sempre pronta para me ver feliz."