SOBRE WÔDU

Olá! Sou a Catarina Sequeira, líder de viagens para o paraíso no Golfo da Guiné, também conhecido como São Tomé e Príncipe. Sou designer de Moda de formação, mas como a vida dá voltas e voltas em 2017, voltando voltei ao continente que sou apaixonada e em que me sinto em casa, África.  Em 2014 vivi em Cabo Verde, na Ilha do Sal, e aí percebi a essência de um espírito relaxado, o "no stress" tão distante dos ritmos das grandes cidades que nos colocam mais uns anos no rosto. Já de regresso a Portugal, o sentimento SAUDADE ficou! Essa palavra tão característica que une o país onde nasci e grande parte do continente onde me sinto em casa. 

A saudade por algo que nunca conheci levou-me até á linha do equador, São Tomé e Príncipe. Aqui onde se fala a língua de Camões e onde o tempo parou fui recebida de braços abertos e estimada. A terra do leve-leve que a tornei minha e onde resido faz de mim wôdu. Considerada a brrrrranca por alguns, vivo como local, conheço os lugares obrigatórios a visitar e aqueles que apenas os "Santolas" conhecem. Tenho amigos para a vida e sou feliz, e quero partilhar convosco esta experiência. 

Se és aventureiro e gostas de viver o desconhecido, reserva já a próxima aventura e vem comigo!

TESTEMUNHOS

Vera Marques

Médica / Braga

"O paraíso dos sabores, dos verdes magníficos, do mar precioso. São Tomé pelos olhos da Catarina é uma aventura sem comparação. A nossa mãe grande, que guerreira e que mulher! A sua genuinidade é o que permite que um grupo de 8 desconhecidos se sintam seguros e confiantes para partir à aventura. E, com todas as peripécias, criar laços inesquecíveis! Foram 10 dias fantásticos, cheios de aprendizagens. A minha alma voltou repleta de valores, capaz de sorrir sempre que se lembra de cada dia da viagem aconselho vivamente a conhecer esta ilha linda com a Catarina e a @viaja_com_wodu."

Natália Duarte

Coordenadora / Carvoeiro

"Viajar com a Catarina foi verdadeiramente um prazer, não poderia acabar de melhor 2022.A Catarina levou-nos numa aventura pela verdadeira essência de São Tomé, alojamentos sustentáveis, sempre com a preocupação de ajudar e respeitar a cultura e a experiência com os locais. Um grupo de perfeitos desconhecidos que se tornou uma família para a vida. Partilhamos verdadeiras experiências, confiamos cegamente na nossa líder que não nos falhou. Não esperem grandes luxos, pneus furados são um "must". Se quiserem cocktails e esperguicadeiras fiquem em casa. Nesta viagem voltam muito mais ricos.

 Até já Catarina e muito obrigada."

Miguel Oliveira

Empresário / Cantanhede

"confesso que a expectativa de viajar com Wôdu era grande, partir sozinho numa aventura com pessoas que não conheço é para mim sempre um desafio. Chego carregado de emoções e já com saudades do jeitinho curioso da Filipa (foste a primeira que conversou comigo) das amáveis preocupações da Ana, da doce e carinhosa Vera, das orientações sábias da Natália, do comunicador Napoleão, do madrugador e companheiro das tartarugas Sérgio e com certeza o Pedro vai ter saudades do meu dormir. "

Ana Póvoa

Enfermeira / Óbidos

"Viajar com a Catarina foi sem dúvida uma das melhores experiências de vida. Se ia insegura por viajar sozinha? Muito! Se ia com medo do que iria encontrar? Sim! Mas nada disso aconteceu. A Catarina tem a capacidade de fazer desaparecer todo esses medos e dar-nos a coragem e segurança. Houve tantas histórias, tantas peripécias hilariantes partilhadas por um grupo magnífico, inicialmente de desconhecidos que passaram a amigos, depois de dez intensos dias. Um tour com um roteiro completo que nos permitiu conhecer verdadeiramente S. Tomé e as suas gentes. A quem tiver a oportunidade, embarque nesta aventura com a "Mãe Grande" Catarina. Voltará de coração cheio repleto de histórias incríveis!"
."

Napoleão Mira

Escritor / Carvoeiro

"A Catarina é aquilo a que chamo mulher tsunami.
Desde o primeiro contacto que ficámos com a certeza de que era a pessoa certa para nos levar à descoberta deste paraíso plantado na linha do equador em pleno Atlântico.
Se quem estiver a ler estas linhas não tiver espírito aventureiro, por favor, não contacte a Catarina. Se, por outro lado, tiveres em ti aquele sentido da descoberta, do mergulhar no desconhecido, então a Catarina é a pessoa para fazer isso contigo.
Pela minha parte ficou a admiração, a amizade é o desejo de um dia voltar para redescobrir esta terra de encantos e beber umas Rosemas entremeadas com o sorriso desta mulher coragem.
Até breve amiga."

Pedro Joaquim

motorista / Suiça

"Viajar com a  Catarina foi uma maneira simpática e agradável de descobrir algumas das especificidades que a ilha proporciona: a sua cultura, a culinária, a natureza e claro o grande tesouro que é o seu povo, e as suas crianças em particular, sempre prontas a trocarem sorrisos, mesmo que por vezes tímidos, mas muito autênticos. Vale a pena viajar  com a Catarina. Sabe receber e está sempre disposta e disponível para as eventualidades. Foi um prazer para mim ter feito parte dos 8 membros que compunham o grupo, que deveras se revelou todo de muito bom astral, sempre  leve-leve."

Sérgio Elias

Informático / Almada

"Recomendo este tour, porque em 10 dias conseguimos sentir como é a vida das comunidades locais, visitar locais incríveis e saborear as iguarias da Ilha.A Catarina, para alem de conhecer bem a Ilha tem os conhecimentos certos para que tudo decorra sem problemas e isso faz com que o grupo se sinta tranquilo.um grande abraço a todos, já sinto saudades ."

Filipa Inácio

Gestora / Queluz

"A viagem a São Tomé foi uma grande aventura, uma ótima experiência! A Catarina conhece muito bem a ilha e o seu povo. Deu para sentir a verdadeira essência da ilha. Conhecer a cultura, gastronomia e a natureza (magnífica ).Foram 10 dias com muitas partilhas, peripécias e risadas com um grupo espetacular ! Obrigada Catarina, mãe grande!"

Rosa Aldina

Professora / Ovar

"Um abraço colectivo de gente tão diferente, tão especial, mas tão igual na vontade de conhecer o lado natural de S. Tomé, sua gente, sua cultura. Um abraço colectivo de agradecimento ao povo Santomense simples e afável, aos guias locais pela competência e simpatia, e, claro, à nossa líder de viagem, Catarina! Sempre disponível, dinâmica, comunicativa e que interage com o povo com empatia e respeito. Mulher de gargalhada genuína, transmite segurança e entusiasmo, uma verdadeira líder. Foi um prazer participar nesta viagem, nesta experiência de vida.Obrigada, Catarrriina"

Isabel Barros

Professora / Ovar

"Catarina, a tour líder, é uma óptima comunicadora, com uma excelente relação de proximidade com a comunidade local que faz com que possamos conhecer S.Tomé na sua verdadeira essência. O pais está longe de ser um paraíso, as pessoas tem condições de vida difíceis, mas é PARADISÍACO, com praias de águas cristalinas, florestas exuberantes e um povo muito afetuoso!! Fora  dos circuitos turísticos, esta é uma viagem perfeita para quem procura a beleza e a autenticidade "


Manuela Barbosa

Jurista / Paços de Ferreira 

"Foi maravilhoso conhecer São Tomé e Príncipe com este grupo e com esta grande líder que nos deu a conhecer o verdadeiro São Tomé e me fez ficar com vontade de lá voltar um dia na companhia dos meus."

Ana Moderno

Programadora cultural / Leiria

"Foi uma viagem inesquecível. Ao longo de 10 dias, tive o privilégio de me juntar a um grupo de pessoas maravilhosas e embarcar numa aventura plena de experiências diversificadas. O tour oferece um cardápio com o melhor de São Tomé: a natureza e a biodiversidade; o património cultural; a gastronomia; projectos sustentáveis e o conhecimento do acolhedor povo de São Tomé. Um menu muito bem elaborado pela Catarina: a tour líder que todos deviam conhecer. Divertida, resiliente, organizada, afectuosa, a Catarina é uma verdadeira embaixadora do país, defendendo e apoiando com grande respeito e carinho os santomenses. Obrigada, Catarina!"

Madalena Duarte

Gestora / São Miguel

"Era uma viagem planeada há muito tempo! Queria conhecer este país, impressionar me com as belezas naturais. Conhecer as pessoas, a sua genuinidade, compreender melhor o que tantos anos de colonização fizeram a estas pessoas. Talvez por isso não me fizesse sentido a viagem tradicional do tudo incluído. Foi por acaso que descobri a Viaja com Wôdu, mas poder conhecer São Tomé pela mão da Catarina, foi um privilégio. Superou muito as minhas expetativas. Foram 10 dias maravilhosos! o grupo foi maravilhoso! obrigada Catarina por partilhares a tua paixão, por nos receberes tão bem! recomendo este Tour a todos aqueles que não se importarem de se apaixonar por um país como este!."

Julia Klein

Programadora cultural / Lisboa

"Há tempos quis muito visitar e conhecer a ilha de São Tomé. Comecei a seguir a Catarina Wôdu já há algum tempo, e fiquei com ainda mais vontade. Mesmo não sendo muito pessoa de viajar em grupo, achei o perfil dela e da viagem muito interessante. E adorei! Foram dez dias maravilhosas, super interessantes e muitíssimos divertidos. Para quem quer conhecer esta ilha incrível de forma descontraída e genuína e gosta de um pouco de aventura, recomendo mesmo muito viajar com a Wôdu. Eu quero voltar... já!"

Filipa Costa

Psicóloga / V.N.Famalicão

"Para quem viajar significa conhecer e integrar-se na cultura e quotidiano locais, este é o tour perfeito! 

A Catarina é uma excelente líder e pessoa, bem conhecedora do estilo de vida Santomense e como tal vai proporcionar uma experiência e aventura muito genuínas!A verdadeira essência africana encontra-se nesta viagem!."

Alexandra Carneiro

Diretora criativa  / Paços de Ferreira

"Obrigada Catarina! Foi de facto um privilégio poder viajar contigo. Proporcionaste-nos momentos únicos e para não falar que ainda por cima és uma Entertainer fantástica ❤️."





Hélder Gonçalves

Empresário / Paços de Ferreira

"Obrigado Catarina pela magnífica viagem, pelos momentos fantásticos proporcionados e pela tua incrível e contagiante paixão por São Tomé. Ansiosos por voltar."

Luisa Sá

Juiza / Ponta Delgada

"Quando a Catarina me disse que ia viver para São Tomé, a minha primeira reacção foi: vou-te visitar!

A Catarina é uma mulher que ama viajar, as pessoas, a natureza, os sabores, os cheiros, as cores, as texturas e dar umas boas gargalhadas.

Nada melhor que partilhar este pedaço de paraíso, atravessado pela linha do equador, com uma pessoa que nos leva e acompanha numa viagem, que numa palavra descrevo, impagável."

Giada Giao

Gestora de projecto | Bruxelas

"Tive a felicidade de descobrir parte da cultura e encantos de São Tomé e Príncipe graças à experiência de vida e conselhos da Catarina.A Catarina é dotada de uma curiosidade imensa, de um espirito aventureiro e de uma abertura de espirito incrível, características que lhe permitem ter uma grande facilidade para com o próximo favorecendo as interações com a população local e as experiências autênticas. Além disso, a Catarina é extremamente afável, perspicaz, prática e organizada o que lhe permitirá rapidamente elaborar um programa que vai ao encontro das suas preferências , ritmo e budget.O entusiasmo e a paixão que a Catarina tem por África levaram-na a conhecer muitos dos maravilhosos cantos das ilhas de São Tomé e Príncipe assim como as atividades e experiências mais autênticas. Se me pedissem para resumir numa só frase? Deixe-se levar pela experiência e humor da Catarina e viva as experiências mais autênticas que o paraíso do Leve-leve tem."




Carla Barbosa

Profissional de seguros | Porto

"Foi um privilégio ter conhecido S. Tomé com a Catarina. Conhecedora do modo de viver das gentes de África, proporcionou-nos experiências únicas que um turista normalmente não tem. Voltarei com certeza a viajar com a Catarina!"

António e Nicholas

Arquiteto e Professor | Porto

"Adoramos São Tomé mas o melhor e mais divertido foi mesmo conhecer a ilha com a Catarina, pra além de com ela termos ido a lugares incríveis e improváveis, foi também a experiência humana, a Catarina entendeu bem aquelas que eram as nossas expectativas e facultou-nos o acesso à realidade genuína de São Tomé, sentimo-nos hóspedes e não uns meros turistas, obrigado Catarina"

Bárbara Campos

Assistente ao Programa / São Tomé

"Guia excepcional e experiência memorável garantidas! Conheci a Catarina em São Tomé e juntas começamos a explorar. Rapidamente ela se tornou uma entusiasta do país e uma pro na sua descoberta. Haverão poucos cantos que não conheça e muitos, confesso com alegria, pude conhecê-los com ela. A sua atitude e disponibilidade de ver o belo, a alegria e se camuflar no contexto são as suas características predominantes. Recomendo-a a quem quiser, de facto, viver São Tomé.."

Arminda Carvalho

Youth Advocate | São Tomé

"Mesmo sendo Santomense, a catarina pôde levar-me conhecer lugares que nem sabia que existia na minha própria terra!

Ela é uma guia excepcional, muito bem organizada e sempre pronta para aventuras.
Tenho muitas saudades dela e toda alegria que ela proporciona ao seu redor e por onde passa. Sorriso contagiante, muito simples e pessoa que se dá com o povo do mais humilde que existe nas roças e nas comunidades.
Obrigada Catarina, São Tomé sente a tua falta, já fazes parte disto!"

Mariana Torradinhas

Designer  | Alcácer do Sal

"Conheci a Catarina em São Tomé em 2018 e posso dizer que foi das boas coisas que me aconteceu. De uma energia incrível e contagiante, a Catarina conseguia sempre convencer-nos a explorar a ilha da forma mais divertida. Um dos momentos mais marcantes foi um banho numa cascata depois de alguns quilómetros a pé e peripécias pelo caminho. Obrigada Catarina por momentos tão bons que deixam saudade!"

Maria Benita

Arquitecta | Porto

"A viagem que fiz a S.Tomé foi inesquecível e isso deve-se à Catarina! Uma guia impecável, conhecedora dos sítios mais bonitos, das praias mais incríveis e restaurantes maravilhosos! Recomendo!"


Catarina Duarte

Assistente dentária | Londres

Tive o grande privilégio de conhecer São Tomé, um pequeno diamante em bruto no seu verde intacto e cheio de diversidade pela qual me apaixonei! Para além das suas paisagens foi a emoção que vivi, a autenticidade das pessoas, a entrega e simpatia, os sorrisos e travessuras das crianças . 

Nenhuma viagem é deixada ao acaso mas sem a minha maravilhosa Catarina, São Tomé não poderia ter sido tão bem aproveitada! A Catarina foi a minha guia de viagem essencial para descobrir as belezas, os recantos e encantos desta ilha única. Conhecer a Catarina fará parte das minhas memórias e desta incrível experiência. Ela ajudou-me a preencher os meus dias com mais sabor e doçura, repletos de gargalhadas e de boa disposição sempre pronta para me ver feliz."

www.viajacomwodu.pt
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!