BLOG

O senhor Carlos e o senhor Lino São irmãos com pouca diferença de idade. Reformados, vivem numa aldeia no sul de São Tomé onde é possível visitar os macacos no seu habitat natural. Faço questão de fazer este passeio só com eles, de poder ouvir as suas estórias de vida e da dificuldade que é viver em São Tomé com uma reforma de 20€. ...

Fui arrebatada por esta ilha logo no primeiro dia, com a sensação de pertencer aqui desde sempre. Nunca senti a Portugalidade na pele! Na verdade sinto que não pertenço a lado nenhum e a todo o lado, mas há boas memórias da minha infância que esta ilha nunca me deixa esquecer.

Iremos fazer extensão à ilha do Príncipe, reserva Mundial da Biosfera da UNESCO. Vais conhecer toda a parte histórica das roças e os seus projectos de produção, explorar o parque natural Obô e visitar uma cascata mesmo no centro da ilha, conhecer de barco praias de tirar o fôlego onde vais poder te banhar.
A extensão à ilha do...

Mais um lugar incrível encontrado por poucos, onde não há ninguém. Apenas tu e a natureza. Aqui podemos nos banhar em água salgada e água doce, fazer snorkeling, visitar as plantações de baunilha ou beber gin produzido localmente.

Uma população permanente de cerca de 200 habitantes tem a sua sobrevivência diretamente ligada à atividade turística. O ilhéu das rolas fica a 70 kms da capital de São Tomé e é acedido unicamente por barco.
Após encerramento de uma estancia de luxo neste ilhéu, quem por ali ficou teve de se virar.

Quem vem a São Tomé e não conhece o parque natural Ôbo, não conhece o país. Ocupa aproximadamente 60% do território, uma imensidão de verde tropical e de espécies endémicas.
Estes dois rapazes fazem parte da experiência. Guias florestais de profissão, trazem na bagagem uma enorme sabedoria da flora e fauna, simpatia e profissionalismo.

Ôbô, é a designação no crioulo santomé, para a floresta virgem, o parque natural. Cada dia mais ameaçado pelos caçadores furtivos, e pelos serralheiros em busca de madeira para construção civil, o Ôbô de São Tomé tem guardiões.
A @birdlife.africa, executora do projecto de protecção da biodiversidade em São Tomé, têm a missão de garantir a segurança...

São Tomé tem festa a toda a hora e tudo é pretexto para haver música no ar, 24h por dia.
Na semana passada houve aqui festa no quarteirão e não resisti a dar um pulinho por lá.
Kua non ou fundão, são os bailes de quintal com música tradicional santomense, a rumba, tocada ao vivo e cantada normalmente no crioulo forro....

Crie o seu site grátis!